quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Nono Ensaio

Pois bem, feriadinho chuvoso, fique aí do lado de fora que hoje é dia de atualização!
Quero todo mundo feliz!

Hoje eu não atrasei, não estou de mau humor, maaasss vocês vão ter de aturar o costumeiro mimimi.
É, gente, eu explico.
Esse foi um dos primeiros ensaios que eu fotografei pela manhã -estava praticamente um porífero a ponto de reduzir meu vocabulário a "ahans" e "â âns" e, pelo menos quem me conhece, sabe que eu falo um bocadinho mais-

Enfim, a ideia era fazer um esquema "estou lavando meu fusquinha -lindo demais, diga-se de passagem- super feliz e animada", mas acho que ninguém fica muito feliz lavando carros, né? Especialmente estando vestido de branco...Recapitulando, não estou falando de quem está assistindo.

Resumindo, a Janaina é essa negata demais que eu tive a sorte de conhecer na Farm.
Não sei o porquê, mas cismei que a bichinha ia ter que contracenar com um fusca. Colorido. -Eu sei. Sou muito encafifada com minhas ideias-

Ok, o Tirão, amigo meu, tinha um amigo que tinha o tal do fusca e, melhor, o carro era laranja!

E, aqui, voltamos ao mimimi.
Eu fiquei tão encantada com o fusquinha do Ronaldo e com a cor dele que simplesmente me ESQUECI de olhar em volta...fazer fotos no jardim maravilhoso, na casa super aconchegante ou até com a Diva -uma vira-lata muito simpática-

E foi isso. Não posso nem colocar a culpa no fusca, nem no alaranjado. My bad. Cometi a gafe de não ver  o que estava em volta, de tão presa que estava à ideia original.
Super triste quando isso acontece, até porque eu sou a rainha de sair do roteiro e inventar moda durante os ensaios. Minha sorte é que a Jana é linda, e o fusca é uma gracinha!

Queria muito agradecer à Janaina por ter topado lavar o carro de um desconhecido e se molhar assim sem cachê mesmo; e, obviamente, tenho que dizer que o Ronaldo -amigo do amigo- é uma das pessoas mais prestativas, calmas e simpáticas que já conheci.
Ele teve a paciência de repetir, pelo menos umas três vezes, que eu não devia jogar água no vidro lateral pra não molhar os bancos -fiz isso umas cinco vezes de forma entusiasmada pra mostrar pra Jana como ela deveria fazer. Céus-  Obrigada, Ronaldo! Foi um prazer!

Já falei demais...












































Produção: Maíra Morais, André Cruz e Diego Campos
Modelo: Janaina de Lourena
Fotos: Maíra Morais
Edição: Maíra Morais
Agradecimentos: Ronaldo Gabrielli




11 comentários:

  1. Ai, que diversão!
    Negona linda, do sorriso contagiante, cabelão... Aaaah, suspirei! No lugar dela eu estaria toda molhada, com barro no vestido e grama no cabelo hahaha.
    E estou quase perguntando aonde mora o amigo do amigo pra ir lá sequestrar o fusquinha laranja dele! (;

    Mais um orgulhinho pra minha coleção.
    Parabéns a vocês, minha fotógrafa do coração e modelo gata. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. mas que lindeza! adorei a ideia, o fusca e a modelo!

    ResponderExcluir
  3. Mais um ensaio lindo da fotografa mais linda de brasilia! haha! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    E que cabelão lindo. Invejinha... hahahahha

    ResponderExcluir
  5. Que mina gata!
    Ou muié! Tu tá mandando muito nas fotos! Parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Caramba, que lindo! Cheio de cores! Superou! Nesse tbm tem seus traços mas ficou bem diferente. Talvez porque não tinha aquele plano abertão mesmo, em nenhum momento. Aquele arejado e infinito que você sempre pega. Depois que li o post fui entender. Mas olha que legal. Você faz essa beleza com dois elementos, imagina com o mundo todo? Arrasou!

    ResponderExcluir
  7. Adoro o blog! Demais Demais! E não podia ter escolhido uma pessoa melhor, Jana você é linda demais mulher, e eu morro de saudade de ser farmete e te ver todos os dias! Mil Beijos

    ResponderExcluir
  8. Voltei pra comentar. Ficaram muito boas as fotos, o laranja do fusca casou perfeito com a morena.
    Mas posso dar uma sugestão? Não sei se você já leu sobre isso, mas uma vez vi numa palestra do Matthew Jordan Smith (fotógrafo de moda bãbãbã e das estrelas dos EUA) falando que quando se faz uma montagem com duas fotos (fica mais difícil com três), sempre tentar colocar fotos tipo yin-yang, ou opostos. Exemplo: um close-up junto com uma aberta, uma preto e branco e outra muito colorida, um sorriso e uma séria, essas coisas, do jeitinho que tá na foto em preto e branco que é um close no retrovisor e uma da janela. Dá uma composição melhor. Mas, regras servem pra serem quebradas né? Lembrei disso agora e resolvi compartilhar. Mas gosto muito das suas composições, sempre combinam bem, sei que não é tão fácil como parece.
    E parabéns como sempre pelas fotos!

    ResponderExcluir
  9. Esse fusquinha é muito cenográfico e as cores ficaram maravilhosas. Adoro ver os acessórios que ajudam a compor a indumentária e que diferem o figurino nas fotos.
    Beijinhos, fotógrafa!

    ResponderExcluir
  10. A Farmete Janiiinha é linda demais, gente. Você conseguiu capturar toda a essência e doçura dela. Eita saudade dessa florzinha! E o fusca? Quero ele, mulher. Continue arrasando nas fotografias, você tira cada foto deuuuusa. Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Que combinação alegre e linda! Acertou em cheio na escolha da modelo.

    ResponderExcluir