quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ENSAIO #28

Gente, vou falar meio rapidinho porque as coisas estão um tanto corridas, ok?

Antes de mais nada,
Jesus, o que é essa seca de Brasília?! E esse céu com uma redoma de poeira? Tá dando não...
Eu sei que minha birra com a cidade já é antiga e está longe de se restringir às desvantagens climáticas, mas vocês hão de convir...é complicado morar num deserto de concreto.

Tudo isso pra dizer que a secura está afetando meu humor. Seriamente.

De todo jeito, como eu disse, estou um tanto apressada. Então vamos ao ensaio.

Eu adoro quando dá pra contar historias com as fotos. Infelizmente, vou estragar a surpresa e revelar que meu objetivo era fazer uma sequência fotográfica em que a personagem é sonâmbula. - a ideia inicial era simplesmente postar e pedir uma resenha detalhada a todos os visitantes sobre suas percepções sobre o ensaio. Como eu sei que os comentários estão mais escassos que a umidade relativa do ar, vai assim mesmo...pré-digerido-

Bom, se lembram de todas as vezes que elogiei minhas modelos pelo quesito paciência?
Pois é, com a Marcella não foi diferente. Aliás, ela foi mais que paciente, quase zen, eu diria.
Isso porque tivemos que fazer dois dias de foto. Um para as fotos que seriam "o sonho", o outro para as fotos "sonâmbulas".
Eu simplesmente me esqueci de avisá-la que desceríamos barrancos e desbravaríamos matagais desconhecidos no primeiro dia. Ela foi de chinelo.
Após umas três horas de picadas de mosquito, subidas e descidas de barrancos com o chinelo quase estourando, eu viro e falo "pois bem, temos que marcar a segunda parte das fotos, tá?"

Bom, deu tudo certo graças a ela que topou, e, claro, ao Diego, ao André, à Laísa -que cedeu tão gentilmente a casa pela nonagésima vez- e ao Guilherme -primo do André- que, além de ceder o quintal ajudou a carregar os N cacarecos que eu levei para a produção!
Muito obrigada, gente! Vocês são fantásticos!





























































Modelo: Marcella Tosetto
Produção: Maíra Morais
Fotos: Maíra Morais
Edição: Maíra Morais
Agradecimentos: André Cruz, Diego Campos, Laísa Carpaneda e Guilherme Araújo

10 comentários:

  1. Que lindoooooooo! Mais que sensacional as fotos com a cortina e as borboletas. Lindo lindo lindo. Parabéns mais uma vez chezyto!

    ResponderExcluir
  2. Digamos que foi 2 dias e meio de fotos... :D
    Esse deu trabalho, mas foi bem legal.
    Agora deixa eu fazer aqui a minha parte!

    ResponderExcluir
  3. Putz Maíra, sem palavras... É de uma sensibilidade sutil mas ao mesmo profunda a doçura indômita das cores! Caraca! Acho que não consegui descrever o que eu realmente senti. Muito belo, parabéns! Celso Bastos.

    ResponderExcluir
  4. Ameeei demais!! Esse ficou especial!! Amo borboletas!! Parabéens!! bjs

    ResponderExcluir
  5. gente do céu! que coisa maravilhosaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. Belíssimo! Os ensaios estão cada vez melhores, não sei como você consegue!

    ResponderExcluir
  7. A da cortina tá LINDA maíra! Super lissy elle ;)

    ResponderExcluir
  8. Ideia fascinante! Amei as fotos...todas lindas!!!
    Ah, sobre o clima de bsb, ele altera o humor mesmo!rs
    Não moro em bsb, mas meu noivo é daí, por isso frequentemente me vejo nesse deserto de concreto! rs
    Parabéns pelo ensaio!!!

    ResponderExcluir