quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ensaio #27

Eu não sei bem por que estava passando em frente à Casa do Estudante Universitário, mas o fato é que, quando olhei pro lado e vi aquele prédio todo abandonado, esperando por uma reforma, não tive dúvidas. "Quero um ensaio aqui".

Esses dias, acho que no post passado, alguém comentou que seria interessante que eu dissesse como acho minhas locações. Bom, tão como disse no parágrafo anterior. Na maioria das vezes, eu pego o carro e saio procurando.
Tá, não que eu seja uma louca que vive dirigindo a esmo por aí.
Divido as fotos por temas. Quando quero fotos "no mato" saio procurando locais nos quais acho que podem ter matos interessantes, e pergunto pras pessoas. Tanto para amigos quanto para desconhecidos.
Algumas vezes também acontece de eu estar indo a uma festa, consulta, etc e, "pimba", achar um lugar que ficaria perfeito como cenário!
Enfim, o que eu quero dizer é que não deixa de ser gratificante "descobrir alguma coisa", mas dá um cadinho de trabalho.

Falando em trabalho, vocês não imaginam o que eu (Diego e André tb) passei pra que esse ensaio fosse  publicado.
Ok, entrar no prédio foi super simples.  As fotos foram super divertidas (a Raissa é muito divertida), mas o que realmente merece meu relato é o que vem depois.

Chego em casa super feliz e vou passar as fotos pro computador...."Cara, cadê o cartão de memória?!"

Sério mesmo, tirei todas as divisórias da minha bolsa de câmera, abri tudo que era ziper possível (descobri até papeizinhos com email de pessoas pras quais prometi mandar fotos...da época que trabalhava no Jornal) e nada, absolutamente nenhum sinal do meu cartão de memória.

Nisso, a dor de estômago já havia se instaurado, e eu estava começando a pensar no que diria à Raissa.
"Ah, então, aquelas mais de 100 fotos que a gente fez...sumiram, sabe? De boa? Seu próximo final de semana tá livre? Não vai ser trabalho nenhum...aposto que você até já decorou as poses, né?"

Resultado, voltamos à CEU.
22h, sem nenhuma iluminação interna. As únicas luzes disponíveis eram um spot do Diego e a cortesia dos postes da rua.

Pois é, achamos. Depois de nos sentirmos numa versão da Bruxa de Blair, eu, André e Diego conseguimos reaver as tais das fotos!
No caminho de volta pra casa, eu mal abria os dedos pra não deixar o cartão cair.

Obrigada ao André e ao Diego por sempre terem tanta paciência comigo. Sem vocês, esse ensaio não ia sair.

E obrigada à Raissa, por ser uma pessoa querida. (É sempre tão mais fácil quando as modelos ajudam!)


Bom, às fotos...































































Agradecimentos: André Cruz e Diego Campos
Modelo: Raissa Oliveira
Foto: Maíra Morais
Edição: Maíra Morais


Quarta-feira que vem tem making of!!!! 

Pra quem ainda não curtiu a página no fb, É AQUI!!!






10 comentários:

  1. Vc já deve estar cansada dos meus comentários por aqui, mas vamo lá,
    o ensaio ficou ma-ra-vi-lho-so! Achei a ideia de brincar com a luta e a leveza do vestido ótima!
    Gostei muito da edição das fotos tbm, super clean.

    Parabéns!

    Larissa Vieira

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por esse trabalho lindo! E pela paciencia! Voces foram show e fizeram com que as fotos ficassem essa belezura! Muito sucesso com o blog e com os trabalhos futuros e pode sempre contar comigo, afinal quem nao gosta de se ve por um olhar assim tao bonito?! Amei! Beijos Raissa Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ameeei esse ensaio!!! Maíra sempre surpreendendo! Edição incrível.
    amei amei amei!

    Beijocas,
    Tai

    ResponderExcluir
  4. É, esse dia foi tenso mesmo! A galera procurando o cartao no predio abandonado as 22h da noite foi épico! hahaha! Ainda bem que achamos o cartão, porque o ensaio ficou sensacional! Valeu a pena! =)

    ResponderExcluir
  5. Toda quarta to aqui..bato ponto. O vestido é uma das minhas distrações semanais! Adoro!
    E qnt ao ensaio..sensacional!
    Parabéns, Mah!
    Bruna Lock

    ResponderExcluir
  6. Maíra, to boquiaberto! o ensaio ficou lindo! a modelo é linda! um dos melhores q ja vi! e nao to falando só pq ela é minha namorada. =}

    bju, Luciano Canada

    ResponderExcluir
  7. Detalhe: a gente colocando uma escada na janela do prédio pra entrar, e depois descobrindo que alguém já tinha derrubado a porta... hahahahahah!

    ResponderExcluir
  8. Lindo como sempre! Chezi faz milagres com as locações caindo aos pedaços. Sugiro um ensaio na feira em minha homenagem hahahaha!

    Panda

    ResponderExcluir
  9. Maíra, essa ideia de encerrar o ensaio não vai dar certo. Rsrs Estou vendo q como eu, todos querem mais! A gente sempre fica pensando: onde será o próximo ensaio? Parabéns a equipe toda!

    ResponderExcluir
  10. é uma correria tão grande essa vida que a gente esquece que tem coisas simples como um clique aqui pra ver coisas tão bonitas. você continua bafão demais com essas fotos, gata!

    ResponderExcluir